A Netflix anunciou uma dança das cadeiras no comando do streaming. Uma das gigantes do streaming revelou nesta quinta-feira (19) que Reed Hastings, co-fundador e CEO, está deixando o cargo e passará a ser presidente do conselho.
Como parte da sucessão, o executivo-chefe de operações Greg Peters se tornará co-CEO ao lado de Ted Sarandos, que ocupa esse cargo desde julho de 2020. Em comunicado, Hastings disse que o plano está em andamento há algum tempo.
“Foi um batismo de fogo, devido ao COVID e aos recentes desafios em nossos negócios”, escreveu Hastings em um post no site da Netflix. “Mas ambos administraram incrivelmente bem, garantindo que a Netflix continue a melhorar e desenvolvendo um caminho claro para reacelerar nossa receita e crescimento de ganhos. Portanto, o conselho e eu acreditamos que é o momento certo para concluir minha sucessão.”
"Ajudarei Greg e Ted e, como qualquer bom presidente de conselho, serei uma ponte entre o conselho e nossos co-CEOs. Também vou dedicar mais tempo à filantropia e continuar muito focado no bom desempenho das ações da Netflix"; afirma Reed.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.