Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Realizadores comentam <I>Saw 2</i>

Realizadores comentam <I>Saw 2</i>

MH
02.06.2005, às 00H00.
Atualizada em 15.08.2017, ÀS 14H04

Em meio às filmagens de Saw 2 - continuação do terror Jogos mortais - o roteirista de ambos, Leigh Whannell, fala ao About.com sobre o filme, especialmente sobre a troca de direção, já que James Wan cedeu lugar ao estreante Darren Lynn Bousman.

Estamos [Whannell e Wan] intensamente envolvidos. Não foi uma decisão tomada sem a gente. James pode não estar dirigindo, mas nós dois temos mãos pesadas ao escrever. Trabalhei realmente perto de Darren na hora de rascunhar o roteiro. Wan, que o acompanha na entrevista, completa: Leigh fez um roteiro de que realmente gostamos.

Sobre a rapidez com que o segundo filme tem sido produzido, Wan esclarece: Não tem nada a ver conosco. É uma decisão do estúdio e o melhor que pudemos fazer foi tentar nos manter dentro, e realizá-lo o melhor possível dentro desse tempo curto. Desta vez, Whannell apazigua: Bem, quero dizer, Saw 1 foi feito numa velocidade grande, por que quebrar uma tradição? Por que não apressar o segundo?.

Quando perguntado sobre as novas armadilhas, Whannell tenta fazer mistério. Só posso dizer que temos algo envolvendo seringas e uma outra coisa bem medonha que vai rivalizar com a trava de mandíbula do primeiro filme. Mas você vai precisar esperar pra ver. Lembrado de que Shawnee Smith [a drogada presa pela mandíbula em Jogos mortais] está de volta ao elenco, o roteirista soltou mais informação: Ela não fica exatamente presa pela cabeça, mas guardamos algumas coisas bem terríveis. Ela não é muito bem tratada, como você pode imaginar.

O segundo filme tem no elenco Donnie Wahlberg (O apanhador de sonhos, Band of Brothers), Emmanuelle Vaugier (Smallville), Franky G., Glenn Plummer, Beverley Mitchell, Erik Knudsen, além da citada Shawnee, Dina Meyer e Tobin Bell, que já apareciam brevemente no primeiro. A história deve ser um exame mais acurado de Jigsaw, o torturador que incita os seus prisioneiros a se mutilarem.