Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Ray Park é Punho de Ferro

Ray Park é Punho de Ferro

ÉB
29.12.2000, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H40
Como fã de quadrinhos e de cinema, eu poucas vezes posso dizer "escolheram o ator certo para o papel" em se tratando de uma produção adaptada das HQs para as telonas.

Esta semana, pude proferir tal frase ao saber, pelo IGN Film Force, que Ray Park assinou o contrato para viver o super-herói da Marvel Comics, Punho de Ferro, na adaptação que começa a ser rodada pela Artisan Entertainment ano que vem.

Não que Ray Park seja um ator excepcional... nada disso. Até porque não faço a menor idéia se ele é ou não pois, somando-se suas três linhas de texto como Darth Maul em Star Wars - A Ameaça Fantasma, mais três em X-Men como o nojento Groxo e nenhuma fala em Sleepy Hollow, a lenda do cavaleiro-sem-cabeça (entendo perfeitamente esta, a falta de boca o impossibilitava), não há como saber como o ator se comporta falando. Sinceramente&qt;& Isso é algo com que o diretor deve se preocupar. Não eu. Pouco me importa a forma com que ele vai atuar. Explico...

Ler as aventuras do Punho de ferro na extinta (e conservada em formol) Heróis da TV era uma delícia, mas não pelos roteiros elaborados, tramas paralelas e embates filosóficos tão freqüentes nos quadrinhos de hoje e sim, pura e simplesmente pela pancadaria oferecida. Artes marciais pra todo o lado, exatamente a especialidade do ator e dublê Ray Park (que tingido de loiro vai ficar igualzinho ao herói)!

O Punho-de-ferro é Daniel Rand, um exímio lutador, mestre nas artes marciais cuja arma é, *óbvio*, seu punho que pode canalizar energia e nocautear quaquer um com a dureza do ferro. Tal habilidade foi adquirida no místico reino de K´un Lun, onde o herói treinava socando um tanque de areia, depois carvão, depois cascalho por anos a fio, até atingir um estado de dureza absurda. Entre outras proezas, o Punho podia se esquivar de uma saraivada de balas em uma época que o Neo de The Matrix ainda usava calças curtas e nem sonhava com isso.

Atualmente, a única restrição à produção é a greve dos atores e escritores que começa em junho de 2001, portanto, um script por John Turman (também indicado pelo IGN) é esperado para janeiro ou fevereiro assim como a nomeação de um diretor e uma rápida filmagem.