Esta semana, pude proferir tal frase ao saber, pelo IGN Film Force, que Ray Park assinou o contrato para viver o super-herói da Marvel Comics, Punho de Ferro, na adaptação que começa a ser rodada pela Artisan Entertainment ano que vem.
Não que Ray Park seja um ator excepcional... nada disso. Até porque não faço a menor idéia se ele é ou não pois, somando-se suas três linhas de texto como Darth Maul em Star Wars - A Ameaça Fantasma, mais três em X-Men como o nojento Groxo e nenhuma fala em Sleepy Hollow, a lenda do cavaleiro-sem-cabeça (entendo perfeitamente esta, a falta de boca o impossibilitava), não há como saber como o ator se comporta falando. Sinceramente&qt;& Isso é algo com que o diretor deve se preocupar. Não eu. Pouco me importa a forma com que ele vai atuar. Explico...
O Punho-de-ferro é Daniel Rand, um exímio lutador, mestre nas artes marciais cuja arma é, *óbvio*, seu punho que pode canalizar energia e nocautear quaquer um com a dureza do ferro. Tal habilidade foi adquirida no místico reino de K´un Lun, onde o herói treinava socando um tanque de areia, depois carvão, depois cascalho por anos a fio, até atingir um estado de dureza absurda. Entre outras proezas, o Punho podia se esquivar de uma saraivada de balas em uma época que o Neo de The Matrix ainda usava calças curtas e nem sonhava com isso.
Atualmente, a única restrição à produção é a greve dos atores e escritores que começa em junho de 2001, portanto, um script por John Turman (também indicado pelo IGN) é esperado para janeiro ou fevereiro assim como a nomeação de um diretor e uma rápida filmagem.