Filmes

Notícia

Quentin Tarantino pode fazer o faroeste The Angel, the Bad and the Wise

Ator italiano Franco Nero diz que o diretor está envolvido no projeto

28.02.2011, às 12H45.
Atualizada em 26.12.2016, ÀS 07H08

Quentin Tarantino apresentou semana passada em Los Angeles a sua versão completa de Kill Bill, The Whole Bloody Affair, juntando os Volumes 1 e 2. Um lançamento em circuito restrito acontecerá nos EUA em março. Durante a exibição, o diretor disse que já começou a pré-produção de seu próximo longa-metragem. Tarantino não deu detalhes, porém.

tarantino

Tarantino em Sukiyaki Western Django

É possível que o tal filme seja um western spaghetti. Durante o festival Los Angeles, Italia, o ator italiano Franco Nero disse ao site Movieplayer que vai atuar em um faroeste do gênero, e Tarantino está envolvido.

"O filme se chama The Angel, the Bad and the Wise e é um tributo a Sergio Leone. É um filme com humor, muita ação e também uma grande trama. Uma dúzia de pessoas já se comprometeu com o projeto, entre eles Quentin Tarantino, Keith Carradine, Treat Williams. Ao todo são 15 pessoas dos EUA, então estamos tentando produzir fora da Itália", disse Nero, sem explicar a função de cada um deles.

É possível que esse filme seja uma coleção de curtas ou mesmo uma chance de Tarantino atuar de novo, como fez em sua participação especial em Sukiyaki Western Django. De qualquer forma, em 2009, quando Bastardos Inglórios estreou, Tarantino reiterou seu desejo de fazer um faroeste em longa-metragem. "Eu vivo flertando com essa ideia e nunca a conclui", disse à Empire na época.

[Atualizado] O AICN diz ter mais informações sobre o filme. Western spaghetti é, de fato, o gênero do próximo longa de Tarantino, mas o título não é The Angel, the Bad and the Wise. Além dos nomes citados, Christoph Waltz, que já trabalhou com o diretor em Bastardos Inglórios, estaria no elenco. As filmagens podem acontecer na Itália e na Espanha - países onde eram rodados os bangue-bangues clássicos - no final do ano. [Atualizado]