Filmes

Notícia

Quatro Vidas de Um Cachorro tem pré-estreia cancelada após vídeo de maus-tratos a pastor alemão

Animal teria sido forçado a mergulhar em tanque com água em movimento

20.01.2017, às 07H40.
Atualizada em 20.01.2017, ÀS 10H10

Amblin Entertainment, responsável pelo filme Quatro Vidas de Um Cachorro (A Dog's Purpose), cancelou a pré-estreia do filme após a divulgação de um vídeo que teria revelado maus-tratos a um pastor alemão no set do filme.

O evento estava previsto para este fim de semana nos Estados Unidos. Em comunicado, o estúdio diz que "enquanto a análise do vídeo divulgado ainda está ocorrendo, a distribuidora Universal Picture decidiu que é  no melhor interesse do filme que o evento seja cancelado. A Amblin e a Universal não querem que nada sobreponha este filme, que celebra a relação entre humanos e animais."

O estúdio também afirmou que a Amblin já entrou em contato com diversas pessoas envolvidas na filmagem após a divulgação do vídeo. "Enquanto estamos chocados com a aparição de um animal sofrendo maus-tratos, todos nos asseguraram de que Hércules, o pastor alemão, não foi machucado durante as filmagens."

O vídeo foi publicado na internet esta semana e gerou uma onda de reação negativa contra a produção. O PETA, associação de defesa dos animais, pediu boicote ao filme e exigiu que o diretor Lasse Hallstrom e o produtor Gavin Polone jurem nunca mais usar animais em seus filmes novamente. Em seguida, a Amblin negou os maus-tratos e iniciou investigação própria.

O longa acompanha as quatro vidas de Bailey (voz de Bradley Cooper) e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra quando seu tempo nela acaba. Britt Robertson (O Maior Amor do Mundo), Josh Gad (Pixels), Dennis Quaid (Vegas), Peggy Lipton (Crash), Juliet Rylance (The Knick) e Logan Miller (Como Sobreviver a um Ataque Zumbi) também estão no elenco.

Lasse Hallstrom (Um Porto Seguro) dirige e a estreia no Brasil acontece em 26 de janeiro.