Filmes

Notícia

Quatro Vidas de Um Cachorro | Investigação inocenta produção do filme que teria maltratado animais

Instituição de defesa aos animais diz que o vídeo "descaracterizou o que aconteceu no set"

04.02.2017, às 08H37.
Atualizada em 06.02.2017, ÀS 11H27

Em mais um desdobramento do polêmico vídeo do suposto maltrato (veja aqui) a animais no set de Quatro Vidas de Um Cachorro (A Dog's Purpose), a empresa American Humane defendeu a produção alegando que não houve qualquer mau-trato causado aos cachorros na produção.

Segundo a instituição, que promove segurança e bem-estar para animais, nenhum animal foi ferido durante as gravações e mesmo na cena do vídeo em questão, diversas medidas preventivas estavam em ordem para garantir a diminuição de qualquer problema. "O vídeo descaracterizou o que aconteceu no set", escreveu a empresa em seu comunicado oficial.

O comunicado diz ainda que "as decisões do indivíduo ou indivíduos que capturaram e deliberadamente editaram as filmagens e depois esperaram mais de 15 meses para liberar o vídeo manipulado apenas dias antes da estréia do filme, levantam sérias questões sobre seus motivos e ética". Anteriormente, a produtora Amblin negou os maus-tratos e iniciou investigação própria.

O longa acompanha as quatro vidas de Bailey (voz de Bradley Cooper) e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra quando seu tempo nela acaba. Britt Robertson (O Maior Amor do Mundo), Josh Gad (Pixels), Dennis Quaid (Vegas), Peggy Lipton (Crash), Juliet Rylance (The Knick) e Logan Miller (Como Sobreviver a um Ataque Zumbi) também estão no elenco.

Lasse Hallstrom (Um Porto Seguro) dirige e a estreia no Brasil acontece em 26 de janeiro.