Filmes

Notícia

Quarantine: The Loners | Black Forest vai adaptar livro sobre vírus que transforma mundo em um grande colegial

The Loners é o primeiro volume da trilogia assinada por Lex Thomas

28.03.2012, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 18H00

O recente sucesso de Jogos Vorazes despertou a procura por livros na linha "jovens lutando para sobreviver". Segundo a Variety, o Black Forest Film Group comprou os direitos de adaptação ao cinema do ainda inédito Quarantine: The Loners.

capa

O livro é assinado por Lex Thomas, pseudônimo de Lex Hrabe e Thomas Voorhies, e narra a história da epidemia de um vírus que mata todos que já passaram da puberdade. Um típico colégio norte-americano é transformado em campo de batalha, depois que os militares colocam em quarentena milhares de adolescentes. Os jovens formam gangues de acordo com padrões sociais, mas ao invés de lutar por popularidade, precisam batalhar para sobreviver. Os protagonistas são dois irmãos que têm sua lealdade testada quando uma garota ameaça ficar entre eles. Hrabe e Voorhies vão assinar o roteiro da adaptação.

Os fundadores da Black Forest - Mark Morgan, Kami Garcia, E. Thompson e Brett Hudson - produzem junto com Rachel Miller e Jesse Hara, da Tom Sawyer Entertainment. The Loner será o primeiro livro da trilogia Quarantine e chega às livrarias dos EUA em julho.