O gabinete do promotor Mike Feuer rejeitou a denúncia de Terry Crews contra o agente Adam Venit por assédio.
Lionsgate/Reprodução
Segundo o porta-voz da promotoria da cidade de Los Angeles (via Variety), o caso excedeu o limite de um ano para delitos menores e, portanto, não poderia ser julgado. Crews denunciou Venit no departamento de polícia de Los Angeles em 8 de novembro, alegando que o agente agarrou seus órgãos genitais em uma festa realizada em fevereiro de 2016. A polícia investigou a denúncia e encaminhou o caso para o gabinete da promotoria do distrito de Los Angeles, que determinou não existir crime, mas considerou que o caso ainda poderia ser avaliado como um delito menor, direcionando então o processo para a promotoria municipal, que constatou a prescrição.
Apesar da rejeição ao processo criminal, Crews também entrou com um processo civil contra Venit por assédio sexual, que ainda corre na justiça norte-americana. Recentemente, o ator alegou que a sua presença em Os Mercenários 4 foi ameaçada por conta do processo - leia mais. Além de Sylvester Stallone, Venit agencia nomes como Adam Sandler e Eddie Murphy
O gabinete da promotoria do distrito de Los Angeles atualmente investiga cinco casos contra Harvey Weinstein e cinco denúncias contra o diretor James Toback. Foi necessário criar uma força-tarefa para lidar com o aumento no número de casos de assédio sexual ligados à indústria do entretenimento.