Paul Maslansky, produtor e criador da série, falou com a Entertainment Weekly sobre a chance de ressuscitá-la. Será um grande desafio. Quando você faz sete comédias e elas estão constantemente na TV e no DVD as pessoas reclamam, tipo Que saco, mais um? Segundo ele, a produção aos poucos sai do papel - e a idéia é trazer parte do elenco original e fazer uma transição, apresentando uma nova geração de tiras.
Sim, Maslansky pensa também no Loucademia 9, 10... Mas uma coisa de cada vez. O IMDb já lista Bubba Smith (o fortão Hightower), Michael Winslow (o ventríloquo Jones) e Leslie Easterbook (a machona Callahan) como atores confirmados. Das dúvidas, Steve Guttenberg (o malandrão Mahoney) é a maior. Ele atualmente comparece como convidado da telessérie Veronica Mars e a rede UPN pode segurá-lo se quiser.
Tim Kazurinsky (Cadete Sweetchuk a partir do segundo filme) ajuda a roteirizar o filme. Maslansky o produz em parceria com Jerry Weintraub e Bruce Berman.
Este será o primeiro novo filme da cinessérie em onze anos, desde Loucademia de Polícia: Missão Moscou. Ela começou em 1984 e, além das seis continuações, teve um desenho animado e uma série de TV.