O roteiro atualmente está sendo escrito, mas, segundo ele, o processo tem se mostrado mais árduo do que adaptar o primeiro, comenta Johnson em comparação a O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, sucesso do Natal de 2005. Se não bastasse, o produtor-executivo Cary Granat diz que a carga de efeitos especiais a serem criados pode adiar a estréia do filme de 14 de dezembro de 2007 para o natal de 2008.
Príncipe Caspian é a única outra obra da série em que aparecem todos os quatro irmãos Pevensie - cujos intérpretes Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley e Anna Popplewell já foram convocados para o segundo filme. A história se ambienta tempos depois da primeira aventura. Agora dominada pelos telmarinos, que baniram os animais falantes e as criaturas mitológicas, Narnia precisa novamente da ajuda dos irmãos, invocados pela trompa mágica de Susana. Curiosamente, é um legítimo herdeiro dos telmarinos, Caspian, quem clama pelos reis em nome da antiga magia de Narnia.
Se as más notícias sobressaem, ao menos a Walden Media já sinaliza uma ordem para as próximas Crônicas no cinema. Caspian será sucedido por A viagem do peregrino da alvorada, no qual Edmundo e Lúcia ajudam a localizar os sete lordes banidos de Narnia. Para fechar esse mini arco, o quarto filme da sequência seria A cadeira de prata.
Das crônicas restantes, faltariam ainda O sobrinho do mago (que na cronologia original antecede O leão, a feiticeira e o guarda-roupa), O cavalo e seu menino (terceira crônica na ordem clássica) e A última batalha, o sétimo e último volume. Segundo a Entertainment Weekly, O sobrinho do mago tem preferência para chegar primeiro às telas, justamente por explicar, após o término do arco dos primeiros quatro filmes, como foi que o Professor ganhou o tal do guarda-roupa.
Uma edição da Martins Fontes contendo todos os sete livros da saga pode ser adquirida aqui.