Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Lista

Premonição | Qual o melhor filme da série de filmes de terror? Confira o ranking

Franquia chega ao sexto filme com Laços de Sangue

3 min de leitura
15.05.2025, às 07H30.

A série de filmes de Premonição começou há um quarto de século, lá no ano 2000, pegando carona em uma nova onda de filmes slasher que já vinha rolando desde o meio dos anos 1990. A grande diferença: o assassino aqui era a própra Morte. Com uma dinâmica que marcou época, mostrando o protagonista de cada história tendo a premonição do título e salvando as futuras vítimas, as produções ficaram conhecidas pelas mortes mirabolantes e alguns dos desastres mais malucos que o cinema já produziu.

Avião, acidentes de carro, montanha-russa, queda de ponte... tudo isso foi só o pontapé incial para uma série de situações que, com o tempo, deixaram de ser assustadoras para gerar mais curiosidade e uma diversão bem mórbida. 

Com a chegada de Premonição: Laços de Sangue, não há hora melhor para um ranking do pior para o melhor filme da série. Confira abaixo!

6. Premonição 4

Talvez uma unanimidade nos fãs da franquia, o quarto Premonição é de longe o pior deles. A direção é ruim, o elenco é um dos piores da franquia e até os efeitos especiais, que tentaram surfar na onda do 3D, ficaram piores do que muitos de filmes anteriores com o uso excessivo de CGI. Um daqueles que dá para pular sem medo de qualquer acidente.

5. Premonição 2

Talvez o filme com a premonição mais icônica da franquia, o segundo filme não é muito mais inspirado do que a maior parte da série. A lembrança da abertura pode enganar aqueles que não o assistem há muito tempo. É uma grande repetição do primeiro, mas tenta fazer uma amarra dos dois filmes com a personagem de Ali Larter, que até ajuda a história.  É divertido, mas não tem muito o que acrescentar

4. Premonição 5

Ao contrário do antecessor, Premonição 5 é um filme bem melhor, mas que escorrega ao adicionar coisas demais, como os chatíssimos agentes do FBI. A abertura ajuda, com o desastre na ponte sendo um dos mais bem trabalhados na franquia, inclusive na questão do 3D que o quarto filme falhou miseravelmente. A volta de Tony Todd e o final surpreendente são a cereja do bolo do filme que marcou o início do hiato da série.

3. Premonição

Já um clássico do terror slasher, Premonição fez com que o assassino não tivesse uma máscara ou usasse uma arma para matar suas vítimas. Aqui, a própria Morte virou um personagem e utilizou objetos do nosso cotidiano como possibilidades para os assassinatos mais “sem noção” possíveis. A morte de Tod (Chad Donella), com a água perseguindo seu pé para que ele escorregue e se enforque na banheira é um dos melhores exemplos do porquê a franquia deu certo.

2. Premonição 3

O terceiro filme da franquia só perdeu o reinado 19 anos depois de seu lançamento. Com um desastre marcante - quem viu na época e nunca mais pensou nisso ao entrar numa montanha-russa? -, o filme também trouxe algumas das melhores mortes da franquia, incluindo a fantástica cena do bronzeamento artificial - que não precisamos entrar em detalhes sobre o tom por aqui. Pra elevar ainda mais: Mary Elizabeth Winstead é a melhor protagonista da franquia.

1. Premonição 6: Laços de Sangue

Mal chegou e já sentou na janela, o novo Premonição mantém a essência da franquia, mas atualiza seu formato, colocando a grande perseguição da Morte dentro de uma mesma família. O grande desastre no início, por mais que não seja o mais memorável, se aproveita da criatividade dos diretores para extrair tudo o que eles podem de dentro de um restaurante localizado no alto de uma torre. A morte nunca esteve tão sádica e com tanta raiva de suas vítimas como aqui. Ela é uma fera de tocaia pronta para atacar, seja com um pedaço de vidro no gelo ou com uma máquina de ressonância magnética.

Webstories