Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Prêmio e continuação de sucesso para Robin Williams

Prêmio e continuação de sucesso para Robin Williams

EF
19.11.2004, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H54

Uma continuação da comédia Uma babá quase perfeita (Mrs. Doubtfire, 1993) está sendo produzida pela Fox. Segundo o Hollywood Reporter, o ator Robin Williams está negociando com o estúdio para reprisar o papel de Daniel Hillard/Sra. Doubtfire e também atuar como co-produtor da seqüência. A atriz Bonnie Hunt está sendo cogitada para escrever o filme.

O original gerou impressionantes 440 milhões de dólares mundialmente e rendeu dois prêmios Globo de Ouro (Melhor filme comédia/musical e Melhor ator em comédia/musical para Williams), além de um Oscar de Melhor maquiagem.

A história questiona até onde iria um pai comum para passar mais tempo com seus filhos? Daniel Hillard (Williams) não é um pai comum, portanto, quando ele fica sabendo que sua ex-esposa (Field) precisa de uma governanta, ele apresenta-se para a vaga. Com uma peruca perfeita, um pouquinho de maquiagem e um vestido discreto, ele transforma-se em Sra. Doubtfire, uma devotada governanta inglesa, que é contratada imediatamente. Livre para ser a "mulher" que ele nunca imaginou que ele poderia ser, Daniel constrói uma vida nova para toda a sua família. O filme está disponível em DVD, aqui.

Em outra notícia sobre o astro, a Hollywood Foreign Press Association, entidade que representa os jornalistas estrangeiros em Hollywood e distribui o Globo de Ouro, decidiu dar a Robin Williams o prêmio Cecil B. DeMille de 2005. O troféu premia os atores que fizeram de sua carreira uma grande contribuição ao entretenimento.

Formado em Juliard, Williams começou como comediante em clubes noturnos, e ficou famoso por seus improvisos e divertidos discursos em premiações. O ator tem cinco Globos de Ouro em seu currículo, três como melhor ator (Uma Babá Quase Perfeita, O Pescador de Ilusões e Bom Dia, Vietnã!), um de melhor atuação vocal por Aladim, e um de melhor ator de TV pela série Mork & Mindy. Além das premiações, o ator tem ainda mais seis indicações por Sociedade dos Poetas Mortos, Tempo de Despertar, Patch Adams, Moscou em Nova York, Gênio Indomável e mais uma por Mork & Mindy.

Além do Globo de Ouro, ele tem uma vitória e várias indicações no Oscar, o mesmo currículo no Emmy, uma vitória no Screen Actors Guild e outros prêmios, incluindo duas indicações ao Framboesa Dourada para provar que ninguém é perfeito. Gravações de seus shows e seu álbum infantil Pecos Bill foram premiadas com o Grammy. Ele ainda acumula elogios por seu trabalho teatral em Esperando Godot. Como se tudo isso não fosse suficiente, Robin Williams se dedica a várias causas, uma delas o apoio à Comic Relief, uma instituição que arrecada fundos para a Cruz Vermelha e para quem J K Rowling escreveu dois livros especiais de Harry Potter.

Em 2005, Williams vai estar em Robots, animação da Fox em que vai dar voz a Fender, um robô cuja cabeça, pernas e braços caem em momentos inoportunos, e que faz dupla com Rodney Copperbottom, personagem que terá a voz de Ewan McGregor. Ele também vai trabalhar com David Duchovny em House of D como um homem com problemas mentais.

O Globo de Ouro começou a ser entregue em 1944 somente para o cinema, no mesmo estilo do Oscar. Em 1956 foram instituídos os prêmios para a TV. A inclusão gerou uma festa única, em que atores de seriados e de cinema compartilham o mesmo prêmio. Entre as dezenas de troféus que formam a temporada de premiações, o Globo de Ouro é um dos mais cobiçados, e considerado um termômetro para o Oscar.

O prêmio será entregue em 16 de janeiro numa festa no Beverly Hilton Hotel.