De acordo com o jornal The Guardian, a Advertising Standards Authority (Autoridade sobre peças publicitárias) registrou dezessete queixas em localidades como Londres, Berkshire e West Sussex, por causa da violência implícita na imagem. A ASA defende que ela promove o uso de armas, glamouriza o crime e pode causar sérias ofensas às pessoas.
A Universal Music Group, conglomerado por trás da propaganda do filme, respondeu que o pôster, na verdade, renega a violência, uma vez que o rapper mostra uma vontade de sair do gueto. Isso fica sugerido, segundo a UMG, pelo fato de ter o bebê à frente e a arma para trás. Então tá.
Na trama do filme, escrita por Terence Winter (A família Soprano), o rapper vive um ex-criminoso que encontra na música a sua redenção. Na vida real, 50 Cent era traficante de drogas até encontrar Eminem que, ao lado de Dr. Dre, alavancou sua carreira no meio - ainda hoje fortemente ligada à vertente bandida do Gangsta rap.
Com produção de Jimmy Iovine e Paul Rosenberg (ambos de 8 Mile - Rua das Ilusões), o filme é dirigido por Jim Sheridan (Terra de sonhos).