Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Possível diretor de 24 Horas fala sobre o filme

Jon Cassar comenta o cronograma e o formato da produção

MH
22.02.2007, às 00H00.
Atualizada em 15.11.2016, ÀS 21H05

Em entrevistas recentes, o ator Kiefer Sutherland e o produtor Robert Cochran deram a entender que o filme baseado em 24 Horas só sairá quando a série terminar. Diretor de episódios regulares, Jon Cassar reiterou essa idéia em entrevista à iF Magazine.

1

"As filmagens não acontecerão no hiato das temporadas deste ano. Estamos na fase do roteiro no momento, já temos um texto. Esse é o mundo do cinema, onde você tem revisões e revisões do roteiro... Alguns filmes levam cinco anos para ficar prontos", esquivou-se Cassar. E completou: "Esperamos que [o filme de 24 Horas] não leve tanto tempo, mas ele certamente vai emperrar um pouco nesse vaivém de revisões".

A respeito da ligação entre uma trama e outra - em que condições Jack Bauer chegará à telona - Cassar disse que o filme é totalmente autônomo. "Não haverá conexão nenhuma com a série. É provável que a história se passe no intervalo de duas temporadas da série, mas não terá conexão. O roteiro está sendo escrito, então isso ainda pode mudar", comentou.

"Quanto à narrativa em tempo real, o que deve acontecer no filme é uma primeira hora com 'tempo de cinema', para que possamos rodar ao redor do mundo, e uma segunda hora de filme em tempo real, igual à série", entrega. Cassar falou até da chance de dirigir: "Eles conversaram comigo a respeito da possibilidade de eu dirigir, mas não há acordo ainda. Não quero afirmar nada até que tudo esteja certo. O negócio todo é deixar Kiefer confortável. E com ele eu já fiz uns 25 filmes, se contarmos os 47 episódios que dirigi".

O contrato televisivo prevê uma sétima e uma oitava temporada - a jornada na TV não termina antes da metade de 2009. Cochran e Joel Surnow, co-criadores da série, escrevem o roteiro do filme. A Fox encomendou o script em agosto de 2006 mas ainda não deu sinal verde para as filmagens.