Filmes

Notícia

Pokémon | Filme com atores ganha diretor

Detetive Pikachu deve ser o primeiro de uma sequência de longas-metragens

30.11.2016, às 22H04.
Atualizada em 30.11.2016, ÀS 22H43

O primeiro longa com atores de Pokémon ganhou seu diretor nesta quarta-feira (30). De acordo com o Deadline o responsável pela função será Rob Letterman,  diretor de O Espanta-Tubarões e Goosebumbs - Monstros e Arrepios.
 
Ainda de acordo com a publicação a história terá como foco principal o Detetive Pikachu, um novo personagem dentro do universo Pokémon.  O roteiro ficou a cargo de Nicole Perlman, de Guardiões da Galáxia, e Alex Hirsch, de Gravity Falls.  Até o momento não foi divulgada data para o lançamento do longa.

Os direitos de Pokémon no cinema

A disputa pelos direitos foi noticiada primeiro em abril. Naquela época, a Legendary já estaria à frente das demais interessadas, Warner Sony, em um leilão ultrassecreto conduzido pela Pokémon Company, a empresa que gerencia a marca mundialmente. A corrida esquentou após o lançamento do game Pokémon GO, que fez sucesso estrondoso.

A aquisição pode representar uma mudança histórica, já que a Legendary, que hoje é controlada pelo grupo chinês Dalian Wanda Group, estaria próxima de adquirir direitos sobre uma propriedade japonesa, algo extremamente controverso dada a delicada situação diplomática entre os dois países.

Leia mais sobre Pokémon