Segundo o Deadline, a Fox planeja investir em uma campanha por indicações de Planeta dos Macacos: A Guerra nas categorias principais do Oscar 2018.
Lançada em 1968, a franquia recebeu um Oscar honorário em 1969 pelos feitos na maquiagem e recebeu indicações por Figurino e Melhor Trilha Sonora. Uma campanha pela indicação de Andy Serkis foi iniciada depois do lançamento de Planeta dos Macacos: A Origem (2011), mas sem efeito. A ideia agora é retomar a defesa do trabalho de Serkis em captura de performance, buscando uma indicação ou prêmio de grupos de críticos ou do SAG (o Sindicatos dos Atores) e talvez um prêmio especial no Oscar. O estúdio também buscará indicações em Design de Produção, Fotografia, Trilha Sonora, Som e Efeitos Visuais, construindo a base para o prêmio de Melhor Filme.
A direção de Matt Reeves e o roteiro escrito por Reeves e Mark Bomback também devem receber atenção do estúdio em busca de indicações. As mudanças entre os votantes da Academia e o apelo internacional do longa são as principais esperanças da Fox pelo reconhecimento do filme.
"Tenho muito orgulho desse filme e acredito que em quase qualquer nível de narrativa, desenvolvimento de personagem, confiança e tom épico, esse é um filme extraordinário, diz o produtor Peter Chernin, "(...) esse filme merece consideração. Certamente foi feito com um nível de ambição, cuidado e atenção que é tão significativo como qualquer outro filme que tenha trabalhado".
Os planos da Fox de buscar reconhecimento por um filme considerado "de gênero", com distribuição comercial, chegam no mesmo ano em que a Warner Bros. busca o reconhecimento de Mulher-Maravilha no Oscar - leia mais. Falamos sobre o assunto no OmeleTV: