Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Pixar fora da Disney em 2005

Pixar fora da Disney em 2005

ÉB
30.01.2004, às 00H00.
Atualizada em 23.05.2017, ÀS 08H09

Os Incríveis, o próximo
filme da Pixar/Disney

Para o desespero da Casa do Mickey, o Pixar Animation Studios anunciou hoje que irá mesmo encerrar o contrato com a Walt Disney Pictures.

O anúncio chegou exatamente um ano depois de Steve Jobs, CEO da companhia, revelar que eles gostariam de tentar continuar seu relacionamento com a Disney, "em um novo formato" (leia). Aparentemente, as conversas não deram certo. O estúdio de animação tinha um acordo com a Disney para cinco filmes, que será cumprido em 2005. A partir daí, a empresa pretende negociar seus novos projetos com liberdade, abrindo as portas para outros estúdios interessados.

A Pixar tem um acordo de exclusividade de cinco filmes ou dez anos com a Disney. Até hoje, foram produzidos apenas três longas nesse esquema - Vida de inseto (A bugs life, por John Lasseter, 1998), Monstros S.A. (Monsters, Inc, por Peter Docter, 2001) e Procurando Nemo (Finding Nemo, de Andrew Stanton, Lee Unkrich, 2003). Toy Story 2 não conta por ser uma continuação e o Toy Story original foi produzido fora do contrato. As duas produções finais serão Os Incríveis (The Incredibles), que chega às telas no final de 2004, e Cars, com estréia prevista para 2005.

"Depois de dez meses de tentativas de entendimento com a Disney, vamos seguir em frente. Tivemos uma ótima parceria juntos - uma das mais bem-sucedidas da história de Hollywood - e é uma pena que a Disney não participará dos futuros sucessos da Pixar", alfinetou Jobs.

Até hoje, os filmes da Pixar já obtiveram mais de 2,5 bilhões de dólares nas bilheterias e mais de 150 milhões de unidades vendidas no mercados de home video.