O projeto de fazer um reboot de Piratas do Caribe estrelado por Margot Robbie parecia praticamente descartado. Agora, o produtor Jerry Bruckheimer revelou que o filme ainda pode receber sinal verde.
Os comentários mais recentes, tanto da própria atriz quanto do produtor da franquia, foram de que o projeto estava, se não morto, ao menos sem prioridade. Agora, a situação parece ser diferente. Em conversa com o The Wrap, Bruckheimer afirmou que Robbie ainda está envolvida no projeto. Por ora, nenhum filme da franquia foi oficialmente confirmado. Há tanto a possibilidade de um reboot com Robbie, quanto a de continuar a franquia com Jack Sparrow (Johnny Depp).
Anteriormente, Johnny Depp, astro principal que vive o pirata Jack Sparrow, já demonstrou interesse em voltar. Ao que tudo indica, o retorno do pirata mais famoso dos anos 2000 depende apenas de uma reconciliação de Depp com a Disney. Sabendo que a saga segue como um dos maiores focos da divisão de live-action da Disney, liderada por David Greenbaum, e que a franquia é avaliada em US$ 4,53 bilhões, é de se imaginar que ambas as partes tentem chegar a um acordo.
Caso haja uma reconciliação entre o ator e a empresa, um dos roteiros poderá ser desenvolvido para incluir sua volta, reacendendo a esperança dos fãs em vê-lo novamente no papel que definiu grande parte do sucesso da franquia.
O elenco original contou ainda com nomes como Keira Knightley, Orlando Bloom e Geoffrey Rush.
Iniciada em 2003 com A Maldição do Pérola Negra, a franquia Piratas do Caribe arrecadou mais de US$ 4,5 bilhões com o lançamento de 5 filmes. O último filme da saga foi A Vingança de Salazar, lançado em 2017 e trazendo Javier Bardem como grande vilão. A série completa está disponível no Disney+.