"Estamos filmando, estamos editando, os efeitos visuais ainda estão longe de terminar, ainda nem começamos a gravar a música - então, pra mim, ainda falta muito até que possamos enxergar uma luz no fim do túnel. Felizmente, ainda parece que temos um bom tempo até a estréia do filme em dezembro", comentou o hobbit cineasta.
Jackson também admitiu estar muito triste com o fim das filmagens ao lado de algumas das estrelas da trilogia. "Tive meu último dia de filmagem com Elijah Wood como Frodo e meu último dia de gravações com Viggo (Mortensen) como Aragorn. Esses dois dias foram mais profundos para mim do que o meu último dia de trabalho na trilogia será", revelou.
Ele também disse mais uma vez que O retorno do Rei será o melhor dos três filmes e o seu preferido. "É o filme que eu tenho mais orgulho em realizar, portanto, estou trabalhando duro para fazer algo a altura das minhas expectativas. Eu quero que as pessoas tenham a melhor experiência emocional dos três filmes em O retorno do Rei. Quero que este seja a razão pela qual fiz os dois primeiros", completou Peter Jackson.
Depois de ter conferido uma prévia da produção em 7 de agosto de 2001 - que mostrou até um pedacinho da fatídica cena no topo da Montanha da Perdição -, de ter conferido um teaser trailer e a prévia do filme - presente no DVD de As duas torres -, devo dizer que não tenho dúvidas de que Peter Jackson está sendo realista quando fala dessa maneira sobre o último filme.
O espetáculo chegará ao Brasil dia 19 de dezembro, dois dias depois da sua estréia nos Estados Unidos.
Leia mais sobre O Retorno do Rei. Clique aqui.