De acordo com o cineasta, todo o elenco - Jack Black, Naomi Watts, Adrien Brody e Andy Serkis - voltará para a seqüência, intitulada Filho de Kong. Ele garante ainda que a existência desse novo filme teve que ser mantida em segredo até agora e que o financiamento da aventura surgiu quando a Universal liberou uma verba que tinha guardada para um eventual terceiro filme de Riddick (Vin Diesel), que não vai mais ser produzido. A continuação será passada 10 anos depois do primeiro longa do gorila gigante e envolverá nazistas, já que acontecerá bem no meio da Segunda Guerra Mundial.
Todas essas informações estão registradas em vídeo aqui e contam com depoimentos de equipe e atores, bem como apoio de artes conceituais e maquetes.
Apesar do anúncio ter sido feito dia 1º de abril, mais conhecido como o Dia da Mentira, o que levou alguns veículos a acreditarem tratar-se de uma brincadeira, a existência do novo filme foi confirmada pelo Aint It Cool News poucas horas depois. O próprio cineasta já havia falado ao site sobre o filme, mas exigiu segredo, já que planejava um grande anúncio. E a notícia não pára por aí... um TERCEIRO longa, fechando uma trilogia, também pode receber sinal verde em breve!
King Kong estréia em 14 de dezembro de 2005.