Em uma entrevista para o The Ringer, Spike Lee comentou sobre qual seria o seu filme favorito de 2025, e citou Pecadores, filme de Ryan Coogler, e ainda compartilhou uma história sobre como assistiu ao filme.
"Ele me ligou: 'Spike, você por acaso está em LA?', e eu estava. Eu perguntei o motivo, e ele que iriam assistir ao corte final em IMAX e que eu poderia ir ver", o diretor ainda explicou que raramente está em Los Angeles, e que essa havia sido uma grande coincidência.
O diretor ainda brincou que ao assistir o filme com Ryan Coogler e a esposa dele, que é bem provável que isso nunca mais aconteça. "Eles não vão querer sentar mais perto de mim no cinema. Eu estava agindo como se estivesse na minha cadeira a beira da quadra no Madison Square Garden e estávamos acabando com o Boston Celtics", brincou Lee, que é um grande fã do New York Knicks e sempre está presente nos jogos, chegando a discutir com jogadores adversários.
“Eu estava pulando para cima e para baixo, minha mente estava explodida, especialmente aquela sequência musical… aquele filme foi transformador, aquele filme me levou para outro lugar,” explicou o diretor. Ele explicou que estava muito feliz de estar lá, e voltou a comentar sobre como o filme levantou o seu espírito.
Tudo sobre Pecadores
Leia a sinopse oficial de Pecadores: "Dispostos a deixar suas vidas conturbadas para trás, irmãos gêmeos (ambos vividos por Jordan) retornam à sua cidade natal para recomeçar suas vidas do zero, quando descobrem que um mal ainda maior está à espera deles para recebê-los de volta".
Além do astro Michael B. Jordan, o filme também conta com Delroy Lindo, Hailee Steinfeld, Omar Benson Miller, Li Jun Li, Lola Kirke e Jayme Lawson.
Pecadores tem sido elogiado por sua história densa de horror, com personagens marcantes e momentos de tirar o fôlego. Com a produção, Coogler propõe uma nova visão para seres folclóricos como vampiros, usando elementos fantásticos e realistas ao mesmo tempo.
O longa está disponível na HBO Max.