Filmes

Notícia

Pé na Estrada | Kristen Stewart deve vir ao Brasil divulgar o filme de Walter Salles

Alice Braga, Viggo Mortensen e Amy Adams também devem aparecer na visita

10.02.2012, às 12H19.
Atualizada em 04.12.2016, ÀS 00H02

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a atriz Kristen Stewart voltará ao Brasil para divulgar On the Road, adaptação ao cinema do livro de Jack Kerouac Pé na Estrada.

O filme de Walter Salles Jr. deve ter sua première no Festival de Cannes, em maio, e tem lançamento previsto para 8 de junho no Brasil. Além de Kristen Stewart, outros integrantes do elenco devem vir divulgar o longa no país, entre eles Alice Braga, Viggo Mortensen e Amy Adams.

O romance de 1957 conta a história de Sal Paradise (Sam Riley), sujeito comum que vive em Nova Jersey e que conhece um alucinante andarilho de Denver, Dean Moriarty (Garrett Hedlund). A personalidade magnética do recém-chegado conquista Sal e juntos partem para conhecer os Estados Unidos numa jornada de autoconhecimento. Kristen Stewart faz Marylou, a esposa de Dean. Kirsten Dunst, Steve Buscemi, Amy Adams, Viggo Mortensen, Alice Braga e Tom Sturridge também estão no elenco.

Jose Rivera, o roteirista de Diários de Motocicleta, adaptou o texto. As filmagens aconteceram em estradas dos Estados Unidos, Canadá e México. O projeto internacional tem participação da Videofilmes de Salles e da American Zoetrope de Francis Ford Coppola.