Filmes

Notícia

Paul Greengrass troca Viagem Fantástica por A Ilha do Tesouro

Agora James Cameron vai procurar outro diretor para seu remake 3-D

20.05.2010, às 13H18.
Atualizada em 28.12.2016, ÀS 05H06

Um dos novos projetos de James Cameron, o remake 3-D da ficção científica Viagem Fantástica (Fantastic Voyage) que ele produz para a 20th Century Fox com a tecnologia de Avatar, está atrás de diretor mais uma vez.

Ilha do tesouro

No começo de abril, Paul Greengrass (Vôo United 93, trilogia Bourne) estava cotado para assumir o filme, mas as negociações não avançaram. Agora Cameron e o produtor Jon Landau levarão o roteiro de Shane Salerno (Shaft, AvP2) a outros candidatos.

No filme de 1966, uma equipe de médicos em um submarino é diminuída e injetada no corpo de um diplomata, vítima de atentado internacional, para cirurgicamente salvá-lo de um coágulo no cérebro. Por enquanto o projeto não tem cronograma definido.

No lugar de Viagem Fantástica, segundo o Deadline, Greengrass vai privilegiar Treasure Island, novo longa-metragem baseado no clássico da literatura A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson. Ainda não há um roteirista contratado, mas a Warner Bros. já negocia com Greengrass.

Na trama, o garoto Jim Hawkins - narrador da história - deixa a estalagem dos seus pais munido do mapa do tesouro de um pirata que morreu contando a Jim os percalços que atravessou até ali. Decidido a encontrar o tesouro, o garoto conhece no Porto de Bristol um velho bucaneiro, Long John Silver, e se junta a ele na aventura.

Quem cuida da produção é Lionel Wigram, que levou ao estúdio a ideia para o recente Sherlock Holmes e desde então tem ganhado espaço na WB.