Filmes

Notícia

The Passage | Diretor de Deixe-me Entrar vai adaptar outra história de vampiros

Matt Reeves fecha com a Fox 2000

19.04.2011, às 00H00.
Atualizada em 07.12.2016, ÀS 08H09

A Fox 2000 contratou Matt Reeves (Cloverfield) para dirigir The Passage, adaptação ao cinema do livro de vampiros escrito por Justin Cronin.

the passage

The Passage é o primeiro tomo de uma trilogia, que conta a história de pacientes em estado terminal curados depois de levar mordidas de morcegos na América do Sul. O governo então começa a conduzir experimentos secretos em cobaias humanas, incluindo presidiários no corredor da morte, numa tentativa de descobrir se o vírus consegue curar outras doenças - o problema é que o experimento só consegue criar uma raça de vampiros.

Ridley Scott produz o filme, que o roteirista John Logan (Sweeney Todd, O Último Samurai) adaptou. Como Reeves supervisionará uma revisão do roteiro e Logan está ocupado com uma nova versão do próximo 007, é provável que a Fox 2000 chame outra pessoa para mexer no texto ao lado de Reeves.

Ainda não está claro se Matt Reeves - cujo último filme, Deixe-me Entrar, também lida com vampiros - dirigirá The Passage antes de 8 O'Clock in the Morning. O livro de Cronin foi publicado nos EUA pela editora Ballantine em 2010.