A campanha começou nos metrôs de Nova York com misteriosos cartazes mostrando pássaros em fuga voando sob um céu vermelho. Abaixo dos animais está a frase em latim “Omnium Finis Imminet”, que quer dizer "O fim de tudo está chegando". A frase aparece também escrita com giz no piso dos trens, nas paredes e nas latas de lixo das estações, como um dramático aviso do apocalipse.
A natureza dos anúncios só foi confirmada no começo desta semana, quando o New York Times revelou que a campanha pertence ao filme dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tom Cruise.
ATUALIZAÇÃO: O New York Times publicou ontem uma correção sobre o artigo, informando que a publicidade do filme não é para Guerra dos Mundos. O anunciante correto é a NBC, que está trabalhando sua telessérie Revelations, com Bill Pullman.
Veja a imagem de uma das peças abaixo:
A história de Guerra dos mundos mostrará a batalha pelo futuro da humanidade vista através dos olhos de uma família estadunidense comum, que luta para sobreviver em meio à devastação. Roteirizado por David Koepp, o longa tem no elenco Dakota Fanning, Tim Robbins, Miranda Otto, Justin Chatwin, Rick Gonzalez e David Alan Basche.
O lançamento acontecerá mundialmente em 29 de junho de 2005.