Filmes

Notícia

Pantera Negra | "Estamos tentando criar uma cultura e um orgulho autênticos", diz figurinista

Ruth E. Carter revela inspirações para a criação do visual do filme

12.06.2017, às 11H00.
Atualizada em 12.06.2017, ÀS 12H09

Em entrevista à revista Elle, a figurinista Ruth E. Carter falou sobre a inspiração para criar os visuais das tribos de Wakanda em Pantera Negra

"Estou olhando para um continente inteiro e uma enorme variedade de pessoas, como os Masai e os Suri. Tudo se torna parte da estrutura de Wakanda. A maior parte das pessoas que lê os quadrinhos sabe que Wakanda fica em uma região montanhosa, é um local secreto que não está necessariamente trocando e interagindo com o resto do mundo. Eles são um pouco mais avançados tecnologicamente que outras civilizações. Estamos criando aquele mundo e estamos tentado criado uma cultura e um orgulho que pareça autêntico para essa localização específica", explicou. 

Carter também falou sobre a responsabilidade de representar a cultura africana no filme. "Foi assim com Raízes [entenda] e é assim agora com Pantera Negra. Autenticidade é muito importante para mim. Com Wakanda estou meio que montando um quebra-cabeça. É um quebra-cabeça que é a nossa história. A história dos negros não começou com a escravidão e terminou com o movimento pelos direitos civis. Estou tentando montar esse quebra-cabeça considerando tudo o que se relaciona a nós, incluindo questões presentes com a campanha Vidas Negras Importam [Black Lives Matter]".

Pantera Negra conta com Chadwick Boseman no papel principal, Michael B. Jordan (Erik Killmonger) e Forest WhitakerDanai Gurira viverá Okoye e Lupita Nyong'o interpretará Nakia. Ryan Coogler (Creed) dirige e o lançamento é previsto para 15 de fevereiro de 2018.