Filmes

Notícia

Oz, The Great and Powerful | Filme de Sam Raimi perde Robert Downey Jr. mas pode ganhar Johnny Depp

Disney já negocia com o ator para protagonizar o prelúdio de O Mágico de Oz

20.01.2011, às 12H58.
Atualizada em 19.12.2016, ÀS 07H02

Robert Downey Jr. não é mais o protagonista de Oz, The Great and Powerful, o prelúdio de O Mágico de Oz que Sam Raimi vai dirigir para a Disney. Johnny Depp pode entrar para substitui-lo.

johnny depp

Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio ainda está sondando Depp, mas como o astro de Piratas do Caribe e Alice no País das Maravilhas tem uma ótima relação com a Disney, as negociações devem acontecer com mais facilidade, caso não aconteçam problemas de agenda. O ator vai estrelar The Lone Ranger para a Disney ainda este ano; se precisarem escolher um dos dois, Oz tem prioridade, por estar mais adiantado na pré-produção.

O filme contará como o mágico do clássico de 1939 foi parar em Oz. David Lindsay-Abaire (Robôs) revisou o roteiro de Mitchell Kapner (Meu Vizinho Mafioso, Romeu Deve Morrer), que retrata o mágico como um charlatão integrante de um circo itinerante que cai de tornado na misteriosa terra de Oz, região governada por duas bruxas onde o confundem com um ente superpoderoso.

Permanecem os planos de começar as filmagens no segundo semestre, em 3-D. Depois de Oz, Raimi tem a adaptação de World of Warcraft e o faroeste futurista Earp: Saints for Sinners na sua lista de projetos pendentes.