Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Oscar está considerando pedir para que filmes revelem uso de IA

O Brutalista e Emilia Pérez se envolveram em uso controverso de IA

2 min de leitura
IP
07.02.2025, às 19H31.

Segundo informações da Variety, a Academia está considerando pedir para que os filmes que utilizarem inteligência artificial nos filmes, que revele o uso da tecnologia. Vários filmes usaram inteligência artificial de formas diferentes entre os indicados de 2025. 

Por isso, a Academia está considerando tornar obrigatório que os filmes revelem o uso de IA. Atualmente, a entidade oferece que os filmes coloquem o uso de IA, mas os governadores e comitês executivos de Filiais estão agora investigando como a IA é usada em cada filial com o objetivo de tornar a divulgação obrigatória nas regras do Oscar de 2026, que devem ser publicadas em abril. O Conselho de Ciência e Tecnologia da Academia está trabalhando na linguagem recomendada.

Com casos recentes de filmes no Oscar utilizando IA, a gama de usos para tais ferramentas varia muito. Está se tornando cada vez mais difícil dizer o que foi tocado pela tecnologia e como foi usado. "Sempre deve haver veracidade", afirma um membro veterano do ramo de efeitos visuais que pede anonimato. "As decisões de premiação devem ser tomadas sabendo o que o artista humano fez para atingir os resultados. E usar novas ferramentas de maneiras inovadoras que pavimentam o caminho para todos os outros é uma grande contribuição"

A fonte do site ainda diz que é importante não perder de vista que isso é sobre o que apoia a história, explicando que atores não precisam se preocupar com isso, visto que não é possível conseguir uma grande performance digital sem que seja baseada em um ator humano. 

 

Webstories