Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Oscar honorário vai para Robert Redford e Sidney Poitier

Oscar honorário vai para Robert Redford e Sidney Poitier

EF
30.01.2002, às 01H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H42

Uma das boas notícias do Oscar é que o prêmio honorário deste ano não vai para alguém que nunca foi premiado, nem para alguém às portas da morte. Não vai ter cara de prêmio de consolação pra que sempre ficou de fora.

O escolhido para a homenagem é Robert Redford, já premiado como diretor em Gente como a gente (Ordinary People, 1980), além de ter sido indicado mais algumas vezes como ator e diretor. E quanto à morte, ela parece bem distante, com Redford trabalhando a todo vapor, embora nem sempre com o mesmo sucesso de quando era o grande queridinho das meninas - alguém lembra de Proposta indecente, pelo qual ele foi indicado ao Framboesa Dourada de pior ator&qt;&

A homenagem, sem dúvida, vai incluir os agradecimentos de gente como Bryan Singer, Steven Soderbergh e o quase desaparecido Quentin Tarantino, que deve sua chance ao Sundance Film Festival criado por Redford em 1981.

O outro homenageado com um Oscar honorário será Sidney Poitier, que o público parece que só viu em Ao mestre com carinho, mas que possui um currículo invejável para quem começou a carreira numa época em que atores negros só faziam papel de escravo em drama de época e empregado. Poitier quebrou todas as barreiras e, ao seu modo, também abriu caminho para gente como Will Smith, Denzel Washington e Halle Berry.