Filmes

Notícia

Oscar deve mudar de endereço a partir de 2013

Nokia Theatre faz proposta para receber a premiação depois do Kodak Theatre

18.01.2012, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 21H03

A cerimônia de entrega do Oscar pode deixar o Kodak Theatre e mudar-se para um novo endereço, o Nokia Theatre, no centro de Los Angeles. A mudança tiraria a cerimônia de um teatro construído especificamente para a entrega do prêmio da Academia e levaria o prêmio de volta à região onde nasceu.

oscar

Em dezembro, a Academia anunciou que não renovará com o Kodak Theatre, onde a festa acontecerá pela última vez em 2013. Um representante da Academia disse ao Hollywood Reporter que não há negociações em andamento com o Nokia, mas os proprietários do teatro já teriam um pacote preparado para o Oscar.

Uma das vantagens seria o aumento do público. O Kodak acomoda 3.500 pessoas, enquanto o Nokia, onde já acontece o Emmy e o American Music Awards, comporta 7.100 espectadores. O Nokia também tem uma praça externa, que seria útil para acomodar o tapete vermelho, além de três salões de baile localizados nos hoteis Marriot e Ritz-Carlton que ficam ao lado do complexo. Um túnel conecta o Nokia ao Staples Center, onde há um complexo de vestiários que poderia ser usado pela Academia e pelos astros que adoram trocar de roupa ao longo da cerimônia.

Entregue pela primeira vez em 1929 no Hollywood Roosevelt Hotel, o prêmio da Academia foi distribuído em um jantar em hotéis como o Ambassador e o Biltmore até 1942, quando a cerimônia passou para o Grauman's Chinese Theatre e o formato passou a ser de auditório. Nos anos seguintes, o prêmio passou pelo Shrine Auditorium, o Pantages, o NBC Theatre, o Santa Monica Civic Auditorium e o Dorothy Chandler Pavilion até chegar ao Kodak Theatre há dez anos.