Filmes

Notícia

Os Vingadores | Joss Whedon explica por que os aliens do filme não são Skrulls ou Kree

"Não daria pra contar a história deles em um filme que já tem sete astros de cinema..."

10.03.2012, às 19H34.
Atualizada em 14.12.2016, ÀS 07H00

Durante o festival SxSW, neste sábado, para onde foi divulgar o terror The Cabin In The Woods, Joss Whedon falou à revista EW sobre Os Vingadores - The Avengers. Especificamente, sobre a identidade do exército alienígena de Loki.

Segundo Whedon, os aliens do filme não são Skrulls nem Kree - as duas principais raças do espaço no Universo Marvel. "Esses dois aliens são marcas da Marvel e têm uma gigantesca história própria. Não daria pra contar a história deles em um filme que já tem sete astros de cinema... Os Skrulls consegue mudar de forma. Isso já é uma coisa. Eu já tenho Loki, que mexe com mágica. Conseguir conciliar a mágica com [personagens como] Homem de Ferro e Viúva Negra já é trabalhoso", diz.

O diretor faz parecer que tudo é parte de uma decisão criativa, mas não podemos esquecer que os Skrulls, tendo sido criados com o Quarteto Fantástico, devem estar no pacote de direitos contratuais que atualmente não pertencem ao Marvel Studios, mas à Fox - questão que levantamos no vídeo-comentário do trailer mais recente do filme.

Os Vingadores - The Avengers estreia em 27 de abril.