Filmes

Notícia

Os Dez Mandamentos | Universal está coletando dinheiro para lotar sessões do filme [ATUALIZADO]

Igreja estaria pedindo valores para comprar ingressos para fiéis carentes

20.01.2016, às 09H40.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 17H05

De acordo com o site Notícias da TV, a Igreja Universal está coletando dinheiro nos cultos para comprar ingressos para o filme Os Dez Mandamentos. O objetivo seria conseguir as colaborações de fiéis com mais condições para comprar ingressos para frequentadores carentes. Ainda de acordo com o site, os pastores estão incentivando as pessoas a adquirirem os ingressos antecipados e os cultos são interrompidos várias vezes para divulgação e exibição do trailer do filme.

[Atualização 20/01] De acordo com o UOL, um comprador do Recife adquiriu mais de 22 mil ingressos para o filme em uma única compra. Um funcionário do cinema afirmou que a pessoa se apresentou como ligado à Igreja Universal e não pediu segredo sobre a compra. O cinema passou uma manhã inteira imprimindo os ingressos. [Fim da atualização]

No último dia 13, a Record confirmou que o longa já vendeu  1,5 milhão de ingressos antecipados, e entrará em cartaz em mais de mil salas de cinema, um recorde para o cinema nacional.

Dirigido por Alexandre Avancini, o longa contará a história de Moisés, desde o seu nascimento até a chegada de seu povo na Terra Prometida, incluindo a passagem pelo Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. O filme terá um final diferente da novela exibida em 2015 pela Record, e deve servir de ponto de partida para a segunda temporada, que começa a ser exibida em março pela emissora.

O elenco de Os Dez Mandamentos conta com Guilherme Winter, Camila Rodrigues, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Mel Lisboa, Sidnei Sampaio, Petrônio Gontijo, entre outros. O filme estreia em 28 de janeiro.