Filmes

Artigo

A Origem: Atores falam sobre o trabalho no set

O elenco fala também sobre a equipe montada por Nolan e como todos se deram bem

06.08.2010, às 23H19.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 06H00

O diretor Christopher Nolan e os atores Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy e Marion Cotillard falam sobre algumas das dificuldades que passaram no set de filmagens e como foi viajar ao redor do globo para filmar as cenas de A Origem (Inception). O elenco fala também sobre a equipe montada por Nolan e como todos se deram bem durante o trabalho.

Se preferir, também transcrevemos logo em seguida o que eles falaram e publicamos em HD no nosso canal do YouTube.

Joseph Gordon-Levitt: Parecia que minhas fantasias de quando era um menino de 10 anos tinham se realizado. Eu estava tendo a chance de voar de verdade e lutar contra os vilões. E toda a equipe de dublês - ele usa Tom Struthers, o coordenador de ação que também trabalhou no Cavaleiro das Trevas - me recebeu de braços abertos em seu clã. Me ensinaram tudo e exigiram de mim - muito! Mas foi difícil e eu tive muita dor, às vezes. Mas valeu muito, muito a pena. Eu me diverti demais.

Leonardo DiCaprio: Bem, nós trabalhamos muito. Grande parte das coisas visuais e dos conceitos que o Chris queria fazer nesse filme foram coisas que não discutimos com ele. Obviamente o cara tem um ótimo currículo, fez trabalhos incríveis no passado. Fez funcionar conceitos como este e os tornou digeríveis para uma plateia.

Tom Hardy: É sempre legal fazer um filme em que você também pode viajar ao redor do mundo. E também ser bem cuidado. Ter muito, muito dinheiro para a produção também. Então foi tranquilo. A escala do filme era enorme, uma grande sequência de eventos. E fazer parte disso também foi uma incrível curva de aprendizado e uma experiência para aproveitar.

Christopher Nolan: Eu tinha interesse em fazer um filme sobre sonhos desde que eu era criança, na verdade. Isso já tomou várias formas diferentes. Mas há 10 anos me fixei nessa ideia de estruturar o filme como um filme de assalto. Ir na direção da ação, na direção de um thriller. E partir dessa noção de "E se você pudesse compartilhar um sonho? E se você pudesse tirar as barreiras entre os nossos sonhos?".

Marion Cotillard: É baseado na imaginação dele. E acho que ele tem um mundo interior que é tão rico que isso faz dele um dos diretores mais interessantes do nosso tempo. E a maneira como ele compartilha a visão dele do mundo, misturada com o mundo dele, é absolutamente incrível.

Ellen Page: Acho que não poderia pedir por um grupo melhor.

Gordon-Levitt: Foi um grande caso de amor. Todos não só admiravam o trabalho do outro, mas na maior parte isso também vem de cima para baixo. Todos estavam muito felizes de estar trabalhando para o Chris, eu acho. E por estar trabalhando em um material que é tão desafiador e inspirador. E divertido. Simplesmente era um prazer vir trabalhar todos os dias. Todos estavam felizes o tempo todo. Não tivemos reclamações ou brigas.

Page: E Tom Struthers, por exemplo, que Joe mencionou, que era o cara da ação. Ou Wally Fisher, que era o diretor de fotografia. E Chris simplesmente... Sempre havia um ambiente agradável, apesar da escala e magnitude do que precisava ser feito naquele dia. Tipo, incrivelmente... simplesmente agradável, acho que seria o termo. Então acho que quando esse ótimo ambiente foi criado pelo Chris e pelas ótimas pessoas que ele reuniu e com quem ele trabalha, isso cria uma energia muito feliz.

Ken Watanabe: Sim, nós tivemos uma ótima jornada com Chris.

Gordon-Levitt: E acho que quando você assiste ao filme você consegue perceber que ele foi feito por pessoas que amam o que fazem. Não estão fazendo apenas pelo salário, não estão fazendo só porque vão ficar famosos ou algo assim. Todos estão lá porque estão apaixonados pelo filme. E acho que isso transparece.

A Origem já está em cartaz.

Confira mais artigos exclusivos no Especial - A Origem