Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Onde Vivem os Monstros: Assista a um clipe do novo filme de Spike Jonze

Uma amostra de como o diretor de Quero ser John Malkovich estreará na fantasia infantil

MH
18.02.2008, às 13H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H33

Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are), primeiro filme infantil da carreira do cineasta Spike Jonze (Adaptação), teve um clipe vazado na Internet. A mistura de fantasia com drama existencial de estética indie (!) é altamente promissora. Confira abaixo antes que saia do ar.

Ao mesmo tempo em que saiu o clipe, começou na Internet uma discussão sobre a veracidade do vídeo. Segundo o site AICN, quem estaria escalado para dublar o monstro seria o ator James Gandolfini, mas no clipe fica evidente que a voz - ainda mal mixada, evidência de pós-produção ainda incompleta - é de Sean Penn. Outros sites estão dizendo que o elenco não está fechado e que Penn estaria entre as possibilidades para o papel.

Pressupondo que o vídeo é verídico, portanto, fica a dúvida sobre o vazamento. Ainda segundo o AICN, Jonze estaria com dificuldades para completar o trabalhos com os efeitos visuais, o que poderia levar até a refilmagens de diversas cenas. Especula-se que a estréia no fim de 2008 teria que ser adiada. Levando em conta tudo isso, teria a equipe de Jonze vazado o clipe propositalmente para medir a avaliação dos internautas do atual estágio da produção?

Where the Wild Things Are é uma adaptação do livro homônimo escrito e ilustrado por Maurice Sendak, publicado originalmente em 1963. Na história, um garoto malcriado é mandado para a cama sem jantar. No quarto, começa a imaginar um mundo exótico, a terra de Wild Things, povoado por criaturas selvagens estranhas, que recebem o menino como seu regente.

Nenhum dos 80 livros de Maurice Sendak está disponível em português. Where the Wild Things Are é tão popular nos Estados Unidos que ganhou até uma linha de brinquedos pela McFarlane Toys. Jonze dirige o filme a partir do roteiro que ele adaptou juntamente com o romancista Dave Eggers. A trilha sonora está a cargo de Karen O., vocalista do Yeah Yeah Yeahs e ex-namorada de Jonze.

A Warner Bros. lança o filme nos EUA em 3 de outubro, se a data não mudar. No Brasil, em teoria, chega também em outubro.