Filmes

Lista

Os 10 piores filmes que ninguém pediu

Live-action de Dragon Ball? Howard, o Pato?! Adaptação de Cats??????

02.05.2020, às 11H01.
Atualizada em 02.05.2020, ÀS 11H16

Existe uma fala popular de que fazer franquias no audiovisual significa pegar uma ideia que deu certo, e fazê-la até que dê errado - e, olha, geralmente isso acontece mesmo. Na busca por dinheiro ao longo da história, Hollywood já entregou continuações desastrosas, conceitos rasos e remakes desnecessários, que fazem o público se perguntar: quem pediu por isso?

Na Omelista acima, listamos 10 filmes que ninguém pediu! Assista, e confira alguns dos exemplos abaixo:

Exterminador do Futuro: Gênesis (2015)

Exterminador do Futuro: Gênesis/Divulgação

Naquele ponto, a saga Exterminador do Futuro já havia apanhado bastante com um terceiro filme abaixo da qualidade dos dois primeiros, e um quarto capítulo medíocre, que ficou conhecido apenas pelo chilique de Christian Bale no set. A pior ofensa ainda estava por vir na forma de Gênesis. Estrelado por Emilia Clarke (Game of Thrones) como Sarah Connor, o longa tem defeitos gritantes em sua construção, e também um plot twist barato ao tornar John Connor, herói da franquia, em um robô. Para piorar, o segredo foi estragado no trailer.

Han Solo - Uma História em Star Wars (2018)

Han Solo - Uma História Star Wars/Divulgação

Para expandir o universo de Star Wars nas telonas, a Disney começou a apostar em filmes derivados que explorariam diferentes momentos da saga. O público pediu por algo de Obi-Wan com o retorno de Ewan McGregor. O estúdio entregou Han Solo, focado na juventude do personagem de Harrison Ford. Além das expectativas por algo diferente, o resultado foi tão decepcionante que fez a Disney desistir dos derivados nos cinemas e se focar nas séries de TV.

Howard, o Pato (1986)

Howard, o Pato/Divulgação

Assim como Roma, o Universo Cinematográfico da Marvel não foi construído em um dia. O Marvel Studios dedicou mais de uma década à produzir um universo consistente e de qualidade. Ironicamente, nem sempre foi assim. O primeiro filme da Marvel nas telonas não foi com o Capitão América, Hulk ou Homem de Ferro, mas sim Howard, o Pato. Inicialmente pensado para ser uma animação, o longa teve de virar live-action por problemas de contrato, e resultou em um estranho pato animatrônico com piadas sujas.

Cats (2019)

Cats/Divulgação

A adaptação de Cats faz muito sentido no papel. Pegue um dos musicais mais queridos da Broadway, contrate um elenco de peso, e coloque sob o comando de um diretor que já venceu um Oscar por dirigir uma adaptação de musical queridinho da Broadway com um elenco de peso. O resultado? Um dos mais desastrosos e não-intencionalmente assustadores filmes de 2019.

Veja esses e mais exemplos na Omelista acima!