Filmes

Entrevista

Omelete Entrevista: Woody Harrelson e Jesse Eisenberg

Atores falam da sua participação em Zumbilândia

30.01.2010, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H58

Woody Harrelson é reconhecido pelos seus personagens malucos. Jesse Eisenberg diz (brincando) que já está rodado depois de quatro filmes (um deles o bom Adventureland, que saiu no Brasil direto em DVD com o título Férias Frustradas de Verão). Os dois estão juntos em Zumbilândia, comédia de ação recheada de zumbis.

Veja o que os dois falaram ao nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, editor do site Collider, sobre o que acharam do roteiro, por que se envolveram no projeto e o que faziam para não rir quando improvisavam durante as filmagens.

Confira abaixo, na Galeria de Vídeo (requer Quicktime) ou na transcrição feita por Carina Toledo:

Woody Harrelson: Você foi ontem à noite? 

Nós já estamos prontos? Mas nós podemos falar sobre isso. 

Jesse Eisenberg: Eu acho que ele viu semana passada. 

Sim, eu vi na semana passada. 

WH: Ah, ok. 

E eu realmente gostei muito. Obviamente, eu vi vocês no set e já achei que esse negócio poderia ser muito bom. E foi. Quando vocês se envolveram, estavam um pouco hesitantes ou estavam pensando que este seria um filme muito bom? 

WH: Bom, quando eu li pela primeira vez eu pensei comigo mesmo: ótimo roteiro. Mas o Ruben Fleischer era um diretor estreante. Então, isso foi um grande ponto de interrogação. Eu me lembro de termos uma outra reunião e ele veio e tinha essas imagens muito legais, de outros filmes e tal, que te faziam pensar em uma cena específica, sabe? E ele tinha tipo ótimas falas, meio que escritas na cena. Foi uma ótima apresentação. Mas mesmo vendo isso ainda existia uma dúvida: "Primeira vez, será que isso vai ser bom?". Nós dois, posso dizer, tivemos uma boa surpresa de quão ótimo que é. 

JE: É. 

Qual foi sua reação, quando recebeu o roteiro e entrou para o projeto? 

JE: Bom, quando eu vi o título pela primeira vez eu fiquei hesitante só porque eu não esperava que um filme de zumbis tivesse o tipo de personagens que esse filme tem, que são personagens realistas com humor que realmente é bom, inteligente, engraçado e nunca parece forçado ou interesseiro, para um certo público... Eu fiquei muito surpreso quando li. Desde a primeira página o roteiro era muito bom. Eu não esperava que uma comédia de gênero tivesse personagens que são tão incríveis. 

Woody, você está preparado para a quantidade de doces que você vai receber, no futuro durante alguns anos?

WH: Bom, só posso ter esperança. E é uma esperança sincera da minha parte. No entanto, ironicamente, eu não como nada com açúcar ou laticínios, então vai ser difícil, de certa maneira. 

Eu entendo. Quando eu estava no set, eu vi vocês na cena do supermercado, e como vocês meio que mudavam as falas e improvisavam. Vocês poderiam falar um pouco sobre como vocês trabalharam juntos e se vocês riam fazendo essas improvisações? 

JE: É, eu nunca vi ninguém como ele. Ele não riu uma única vez, quando nós improvisávamos... Em todas as cenas surgia a oportunidade de fazer alguma improvisação. E eu nunca vi um ator assim em toda minha vida - e eu já fiz tipo uns quatro filmes. Eu já sou rodado. Já dei uma volta quarteirão. Já virei uma esquina. Mas enfim, eu nunca vi alguém como ele, eu não consigo acreditar que ele não ria. 

WH: Isso não é verdade. Teve muitas vezes que ele me fez dar risada, mas eu meio que abaixava assim [colocando a mão na boca]. É isso. Você só precisa trabalhar assim. Ou treinar a virada. 

JE: Ah, a virada com chacoalhar de ombros. Ou deixar crescer um bigode ou algo do tipo. 

Eu tenho que encerrar, mas tenho uma última pergunta bem rápida: Você vai filmar The Social Network, para o David Fincher. O que significa para você trabalhar em um roteiro escrito pelo Aaron Sorkin, e com o David Fincher...?

JE: Bom, o roteiro é ótimo. Quer dizer, eu só conheço o Aaron Sorkin por isso, e algumas outras coisas que ele fez, é claro. Mas o roteiro é tão incrível e o diretor é extremamente específico e uma pessoa muito criativa. É interessante assisti-lo trabalhar, ver alguém que tem uma visão tão clara e aí faz tudo o que pode para ter certeza que essa visão se realize, ganhe vida. Digo isso, sendo que eu só tive um ensaio de três horas, então não faço a menor ideia do que estou falando. 

Ok, eu aceito isso.

WH: Você tem certeza que você está no filme?

JE: Não, eu tenho um teste hoje, mais tarde. Então bate na madeira. 

WH: Ok, bate na madeira. 

Ok, eu tenho que encerrar. Mas parabéns pelo filme e espero que ele traga muito sucesso para vocês. 

JE: Ah, muito obrigado. 

WH: Obrigado. 



O filme já está em cartaz no Brasil