Coraline
Agora, conforme prometemos no nosso artigo Da Frigideira, confira entrevista, que consideramos uma das melhores já produzidas aqui no Omelete. Ela foi conduzida pelo nosso correspondente e parceiro em L.A., Steve Weintraub, gravada por Érico Borgo e editada por Marcelo Forlani, três fãs da obra de Selick (e, claro, de Neil Gaiman) que decidiram transformar essa oportunidade em um vídeo caprichadíssimo aos omelenautas.
Confira abaixo, na galeria ("Entrevista Exclusiva", requer Quicktime), ou em baixa qualidade no player do YouTube. Novas imagens da animação também foram disponibilizadas em nossa galeria. Não deixe de ver.
A animação conta a história de uma garotinha que acabou de se mudar com seus pais para um enorme e antigo casarão. Acostumada a explorar os vastos jardins e pátios, Coraline fica um dia trancada em casa por causa da chuva, aborrecida. Decide então contar as coisas azuis, as janelas e as portas - e atrás de uma delas acaba achando um universo alternativo, sombrio, estranho e aterrador, onde existem versões de seus pais com enormes botões no lugar dos olhos.
Com o título Coraline e o Mundo Secreto, o filme estréia aqui simultaneamente aos EUA, em 6 de fevereiro de 2009.