Como já era esperado, o novo livro de Dan Drown, O Símbolo Perdido - que também será adaptado ao cinema -, bateu recordes de venda no dia do lançamento, na última terça-feira. Segundo a editora Doubleday, foram vendidas mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. A Amazon confirmou o sucesso, classificando o livro como recordista de vendas na categoria ficção adulta, incluindo as vendas pré-lançamento. A rede Barnes & Noble também apontou O Símbolo Perdido como recordista na mesma categoria.
Lost symbol
Os números são um alívio para o mercado livreiro, que vem sofrendo com a recessão e procurava um título capaz de levar multidões às lojas, ao estilo das séries Harry Potter e Crepúsculo. Além do desemprego, as livrarias foram atacadas pelas compras online e pelas edições eletrônicas. A Amazon informou que O Símbolo Perdido é também o campeão de vendas entre os títulos destinados ao seu leitor eletrônico, o Kindle.
Todas as indicações são de que o novo livro ultrapasse o trabalho anterior de Dan Brown, O Código Da Vinci, que somou 80 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. O Símbolo Perdido traz de volta o professor Robert Langdon, que é levado a Washington para solucionar mais um enigma envolvendo crimes, segredos e sociedades secretas.