Divulgação/Titan Comics

Filmes

Notícia

O Perfuraneve | HQ que inspirou o filme Expresso do Amanhã ganhará prelúdio

Quadrinho inspirou o filme Expresso do Amanhã

14.03.2019, às 19H00.

O Perfuraneve, renomada HQ francesa, ganhará um prelúdio (via THR). Perfuraneve: Extinção (Snowpiercer: Extinction no original) se passa antes dos eventos da história original, mostrando a origem do desastre que trouxe uma nova era do gelo ao planeta Terra. O projeto tem roteiro de Matz e arte de Jean-Marc Rochette, responsável pelo quadrinho original. Confira a sinopse e a capa abaixo:

Divulgação/Titan Comics

"Em uma terra superpopulosa, um grupo de eco-terroristas radicais decidem acelerar o processo de extinção e engatilham um apoclipse climático. Um visionário bilionário chinês (inspirado em Elon Musk) decide impedi-los. Obcecado pela sobrevivência, por anos ele vêm preparando para um cenário extremo: ele inventou um motor autônomo que fica integrado a uma Arca de Noé 2.0, O Perfuraneve. Quando a loucura dos apocalipsters triunfa, o trem está pronto. No coração do inverno atômico, a contagem regressiva para a era do gelo começa, gerando a missão de resgate definitivo."

Publicado em 1982, O Perfuraneve contava a história de um futuro pós-apocalíptico em que o mundo voltou para uma era do gelo e o que restou da humanidade vive no trem Perfuraneve que divide a tripulação em classes sociais. A HQ foi adaptada no filme Expresso do Amanhã, de 2014. O primeiro volume do quadrinho criado por Rochette e pelo roteirista Jacques Lob foi publicado no Brasil pela editora Aleph em 2015.

Perfuraneve: Extinção será publicado em setembro nos EUA.