Em uma entrevista para a Variety, Jeremy Allen White comentou sobre como surgiu o convite para trabalhar em O Mandaloriano & Grogu, interpretando o filho de Jabba the Hutt, Rotta.
Allen White explicou que Jon Favreau o abordou para participar do filme. "Sou fã do Jon Favreau há muito tempo. Swingers e Crime Desorganizado tiveram um impacto enorme em mim quando eu era jovem, um jovem ator. Nos conhecemos em uma festa. Eu disse isso a ele, e ele respondeu: "Tenho algo que quero conversar com você. Posso te ligar?". Foi no dia seguinte, e ele estava falando sobre "The Mandalorian", e eu disse: "É uma série ótima. Você faz um trabalho excelente. Eu conhecia o Pedro Pascal há pouco tempo, e ele é ótimo, se diverte muito na série e te adora". Ele disse: "Quero que você participe". Fantástico, claro.", comentou o ator.
O ator continuou, explicando que nunca havia feito trabalho de voz. "E então ele começou a explicar e a falar sobre o Rotta. Eu nunca tinha feito dublagem. Não havia animação stop-motion nem nada físico do tipo. Eu estava animado para fazer um trabalho nesse universo de "Star Wars", um universo que admiro há muito tempo. Eu também estava animado para fazer o filme que minhas filhas [Ezer, de 7 anos, e Dolores, de 4, que ele tem com sua ex-esposa Addison Timlin] podem ir assistir".