O Irlandês/Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

Martin Scorsese pede que público não assista O Irlandês pelo celular

Novo longa do diretor foi lançado na Netflix

01.12.2019, às 17H33.

Martin Scorsese falou sobre as diferentes maneiras de assistir o seu novo filme, O Irlandês, lançado na Netflix, pedindo intensamente que o público não assista através das telas de um celular [via Variety]:

"Eu sugeriria, se você algum dia quiser assistir um filme meu, ou a maioria dos filmes, por favor, por favos, não veja em um celular, por favor. Um iPad, um grande iPad talvez". 

O diretor continuou, reforçando que a melhor maneira de assistir O Irlandês é nas telas do cinema: "Idealmente, eu gostaria que você fosse no cinema, assistisse do começo ao fim. Eu sei, é longo. Você precisa levantar, ir no banheiro, esse tipo de coisa. Eu entendo. Mas mesmo em casa, se você conseguir tirar uma noite, uma tarde, e não atender o seu telefone, não levantar muitas vezes, pode funcionar". 

O Irlandês entrou em cartaz por um breve período e em um número limitado de salas de cinema antes de ser lançado na plataforma de streaming. 

Em O Irlandês, Robert De Niro interpreta Frank Sheeran, um veterano de guerra que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel mais perigoso da Máfia. Al Pacino faz o ex-presidente da associação que desaparece e faz com que Frank seja o principal suspeito.

Devido aos efeitos especiais de rejuvenescimento do DeNiro, O Irlandês é o filme mais caro já feito por Martin Scorsese e chega US$160 milhões, de acordo com o Collider.

A produção teve uma estreia intimista nos cinemas dos Estados Unidos no dia 1º de novembro, para poder concorrer ao Oscar 2020.