Filmes

Notícia

O Espião que Sabia Demais pode ter continuação

StudioCanal cogita criar uma franquia com o personagem George Smiley

26.09.2011, às 18H24.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H28

A adaptação ao cinema do livro O Espião que Sabia Demais (Tinker, Tailor, Soldier, Spy), do escritor John Le Carré, estreou em primeiro lugar no Reino Unido no fim de semana, e uma continuação já está sendo planejada.

Segundo o Guardian, o StudioCanal cogita fazer uma franquia com o personagem George Smiley (Gary Oldman no filme), que aparece em outros sete livros de Le Carré. Um anúncio oficial pode acontecer já na semana que vem.

"Eu adorei interpretar George, e obviamente dá pra fazer outros filmes dos livros de Le Carré com o personagem. Mas eu insistiria em alguns fatores, como ter Tomas Alfredson novamente como diretor", disse Oldman ao jornal.

O best-seller é um dos clássicos de Le Carré sobre a Guerra Fria, ao lado de O Espião que Veio do Frio. A história é ambientada durante os anos finais do conflito velado e acompanha George Smiley, um dos cinco ocupantes dos postos mais altos dentro do Circus - a divisão de elite do Serviço Secreto Inglês - encarregado de descobrir quem, ali no meio dos cinco, é um agente duplo que por anos trabalhou para os soviéticos.

Colin Firth, Tom Hardy, John Hurt, Stephen Graham, Roger Lloyd-Pack, David Dencik, Kathy Burke, Toby Jones e Benedict Cumberbatch também estão no elenco. O roteiro é de Peter Morgan (A Rainha, Frost/Nixon). O sueco Tomas Alfredson (Deixa Ela Entrar) dirige. Morgan e Le Carré estão entre os produtores.

Tinker, Tailor, Soldier, Spy estreia em 18 de novembro nos Estados Unidos e tem estreia prevista no Brasil para 20 de janeiro.