Filmes

Notícia

O Balconista 3 | Kevin Smith diz que vai pagar o filme do próprio bolso

Diretor/ roteirista não acha justo usar o sistema de crowdfunding

08.04.2013, às 11H05.
Atualizada em 30.11.2016, ÀS 05H01

Kevin Smith revelou ao MoviePilot que pretende pagar O Balconista 3 (Clerks 3) do próprio bolso.

O Balconista

O diretor/ roteirista acha injusto usar o sistema de crowdfunding, já que, ao contrário de outros cineastas independentes, ele teria condições de bancar o seu filme: "Nós cogitamos usar o Kickstarter em novembro, mas agora sinto que isso não seria justo com os verdadeiros cineastas independentes que precisam de ajuda. Diferente de quando fiz O Balconista, tenho acesso a dinheiro agora, então deveria usá-lo e não sugar da fonte do crowdfunding que poderia ir para um novato que realmente precisa. Então se conseguir, eu mesmo tentarei pagar por O Balconista 3. Por mais que eu ame o modelo de crowdfunding (que quase usei em 2009 com Red State), isso é um avanço do cinema independente que pertence a uma nova geração de artistas. Comecei com meu próprio dinheiro e terminarei com meu próprio dinheiro".

O novo filme mostrará a nova etapa nas vidas de Dante Hicks (Brian OHalloran) e Randal Graves (Jeff Anderson). A trama começaria com a dupla se conhecendo no jardim de infância. Não há informação se Smith pretende seguir com o plano de publicar o roteiro em forma de livro digital colaborativo - leia mais.

Campanha no Kickstarter garante filme baseado na série Veronica Mars

O último filme, O Balconista 2, foi lançado em 2007, com sucesso mediano se comparado ao fenômeno pop que foi o primeiro, feito com apenas US$ 28 mil dólares, obtidos em parte com a venda da coleção de quadrinhos de Smith. O longa original completa 20 anos em 2014. Smith também tem planos de retormar a série animada baseada em O Balconista - leia mais.