Uma comissão de seleção do Ministério da Cultura elegeu ontem, como representante brasileiro na disputa por uma vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias.
o ano em que meus pais saíram de férias
O ótimo filme de Cao Hamburger concorria com outras 17 produções: A Grande Família - O Filme, A História das Três Marias, Antônia, Batismo de Sangue, Cidade dos Homens, Fabricando Tom Zé, Muito Gelo e Dois Dedos D'Água, O Céu de Suely, O Cheiro do Ralo, O Dono do Mar, Ó Paí, Ó, Passageiro - Segredos de Adulto, Primo Basílio, Proibido Proibir, Saneamento Básico - O Filme, Tropa de Elite e Três Irmãos de Sangue.
O júri era constituído pelos cineastas Bruno Barreto e Hector Babenco, a jornalista Ana Paula Sousa, os críticos Rubens Ewald Filho e Pedro Butcher e o organizador da Mostra de São Paulo Leon Cakoff. Agora O Ano... concorrerá com filmes de outros países por um lugar na final. Só cinco longas falados em língua não-inglesa vão para a disputa no Oscar.
A lista dos indicados sai em 22 de janeiro de 2008. A octagésima cerimônia de premiação da Academia, apresentada por Jon Stewart, acontece em 24 de fevereiro de 2008.