O Spirit de Will Eisner |
Depois de ter anunciada a sua venda para a Disney, a Pixar começa a pensar em novas produções dentro da parceria refeita. Em um artigo, a revista Time especula sobre alguns desses títulos.
Depois de Carros no metade de 2006, a Pixar deve seguir Ratatouille. Pouco se sabe sobre os projetos seguintes, mas o diretor de Os Incríveis, Brad Bird, há tempos quer dirigir um filme em estilo noir, possivelmente baseado no Spirit dos quadrinhos de Will Eisner. Enquanto isso, o chefão da equipe criativa, John Lasseter, que tem grande afinidade com animação tradicional em 2D, pode reviver a técnica de alguma forma. Ele pode até engatilhar o musical derivado de Fantasia, entitulado Musicana, que há tempos está parado na Disney, analisa a revista.
Esta última, se concretizada, seria uma ótima notícia - já que no final de 2003, ainda na ruinosa gestão Michael Eisner, o estúdio havia decidido investir apenas em animações 3D. Quanto a Ratatouille, a informação procede. Com estréia programada para 2007, a animação conta a história de um ratinho que vive em um restaurante em Paris. Ratatouille - nome de um prato do sul da França que leva berinjela, abobrinha e outros vegetais - tem direção de Jan Pinkava, responsável pelo excelente curta-metragem Geri´s Game, vencedor do Oscar da categoria em 1998.