Guevara na ONU em 1964 |
Há finalmente alguma atividade na produção de Che, filme sobre o revolucionário argentino Ernesto "Che" Guevara de La Serna.
O diretor Steven Soderbergh (Doze homens e outro segredo), que assumiu o projeto depois que Terence Malick (Além da linha vermelha) desistiu dele para filmar The New World, disse que o trabalho no roteiro continua. "É difícil dizer o que está acontecendo, mas estamos trabalhando nele. [...] É algo que eu, Laura Bickford [produtora] e Benicio [Del Toro] estamos falando desde Traffic. Mas acho que agora estamos finalmente chegando perto de ter um roteiro como queremos. Ele [Che] é um assunto complicado. É um cara que, quanto mais você pesquisa, mais histórias se obtém. É difícil saber qual contar. São tantas...", comentou.
"Quando Terry [Malick] estava trabalhando no filme, queria fazê-lo sobre a Bolívia, mas o nosso filme será sobre Cuba e Bolívia e, basicamente, será um filme de guerra. Algumas coisas da produção anterior devem sobreviver. Na verdade, vamos filmar seis dias em Nova York este mês, mas o restante será gravado só em 2007. É que temos que registrar uma cena - o discurso de Che na ONU em 1964 - antes que o prédio das Nações Unidas em Nova York seja reformado".
Benicio Del Toro (21 gramas, Caçado, A promessa), que ganhou um Oscar de coadjuvante ao lado de Soderbergh por Traffic, será o "guerrilheiro poeta".