Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Novo filme de Niki Caro traz elenco estrelado

Novo filme de Niki Caro traz elenco estrelado

MF
04.02.2005, às 00H00.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 12H07

Charlize Theron

Sissy Spacek

Foi anunciado pela Warner Bros. Pictures que as atrizes ganhadoras do Oscar Charlize Theron (Monster - Desejo Assassino, Aeon Flux), Frances McDormand (Laurel Canyon - A Rua das Tentações, Gosto de Sangue) e Sissy Spacek (Entre Quatro Paredes) integrarão o elenco do próximo filme da diretora Niki Caro, do ótimo Encantadora de Baleias (2003).

O projeto, ainda sem título, é uma produção conjunta da Warner Bros. Pictures com a Participant Productions e terá no elenco ainda os atores Woody Harrelson (O Povo Contra Larry Flynt, Assasinos Por Natureza), Sean Bean (O Senhor dos Anéis, A Lenda do Tesouro Perdido), Richard Jenkins (O núcleo - Missão ao centro da Terra, O Amor Custa Caro) e Michelle Monaghan (Acontece nas melhores famílias e do vindouro Mr. and Mrs. Smith).

Niki Caro é uma das mais talentosas diretoras da atualidade, disse Jeff Robinov, presidente de Produção da Warner Bros. Pictures. Como em Encantadora de Baleias, este filme explora os conflitos que surgem quando mudanças atingem tradições arraigadas em uma comunidade. Estamos empolgados por colaborar com Niki e muito felizes em contar com um elenco de astros e estrelas encabeçado por Charlize, Frances e Sissy", concluiu.

Theron interpretará Josie Aimes, mãe solteira que lidera um movimento de trabalhadoras de uma mineradora contra o tratamento injusto que recebem da empresa. McDormand será Glory, a melhor amiga de Josie. Spacek e Jenkins viverão Alice e Hank, pais da protagonista. Bean interpretará Kyle, seu namorado, e Harrelson será seu advogado. Renner será Bobby, um mineiro e ex-colega de escola de Josie, e Monaghan dará vida a Sherry, outra das trabalhadoras que farão parte do movimento.

Com direção de Niki Caro e roteiro de Michael Seitzman, o filme se baseia no livro Class Action: The Story of Lois Jenson and the Landmark Case That Changed Sexual Harassment Law, de Clara Bingham e Laura Leedy Gansler. A tal história que mudou a lei de assédio sexual aconteceu em Minessota. Lois Jenson e outras colegas que trabalhavam na mineradora Eveleth sofriam na pele todos os tipos de discriminação e assédio por parte dos homens. Jenson se rebelou contra este ambiente, processou a empresa e foi a primeira mulher a ganhar uma ação judicial de assédio sexual, mudando o panorama das empresas. Mas isso tudo durou mais de vinte e cinco anos, tempo em que ela se esvaiu física e mentalmente.

As filmagens devem começar em fevereiro, nos Estados do Novo México e Minnesota, nos Estados Unidos.