No final de novembro, a Conan Properties, Inc., empresa que controla o personagem, decidiu não renovar os direitos da Warner Brothers para o filme. A companhia alegou que o projeto estava levando tempo demais para começar e que o comprometimento dos irmãos Wachowski com as seqüências de Matrix atrasaria o filme em pelo menos mais um ano inteiro.
Pouco tempo depois, o IGN Film Force noticiou que a Conan Properties e a WB chegaram a um novo acordo, e que o estúdio renovou os direitos para filmar a adaptação. Todavia, não souberam informar se John Milius (o diretor) ou Arnold Schwarzenegger (o astro principal) continuavam a bordo do projeto. Mas, infelizmente, garantiram que os Wachowski estavam definitivamente fora, por não conseguirem espaço em suas agendas para o filme.
Imediatamente após o anúncio, o maior site de fãs de Arnold Schwarzenegger, o TheArnoldFans.com, deu início a uma petição pedindo à WB que mantivesse Millius, Schwarza e os Wachowski no projeto. O esforço, aparentemente, foi recompensado. Em um mês, conseguiram 10 mil assinaturas e as enviaram para todos os envolvidos.
Hoje, uma fonte do ArnoldFans, garantiu (trate essa informação com desconfiança) que a tal petição chegou recentemente às mãos dos próprios Larry & Andy Wachowski. De acordo com o fofoqueiro, os cineastas mudaram de idéia e estão novamente dentro de King Conan: Crown of Iron. Além disso, John Milius estaria atualmente procurando locações na Turquia e em Roma para rodar uma gigantesca batalha da adaptação.
O início da pré-produção de King Conan é esperado para o segundo semestre deste ano.
Leia mais:
28/11/2002 Conan
3 pode estar fora da Warner
07/10/2002 Solomon
Kane nas telonas
06/08/2002 Schwarzenegger
responde aos fãs sobre Conan e Doc Savage
08/04/2002 Escolhido
o filho do Conan?
14/03/2002 Próximos
projetos de Schwarzenegger
28/01/2002 Arnold
Schwarzenegger fala sobre T3 e Conan
07/11/2000 Warner
lançara novo filme de CONAN