John Connor, que será vivido novamente por Edward Furlong (Terminator 2 - Judgement day, 1991), ao que tudo indica desta vez fará aquilo que os exterminadores estão tentando impedi-lo desde o primeiro filme (The Terminator, 1984): Liderar o movimento de resistência humana e, para isso, terá novamente o andróide T-800 (Arnold Schwarzenegger, de volta ao papel que o imortalizou) ao seu lado. Infelizmente a mãe de John, Sarah Connor, não será a atriz Linda Hamilton que já afirmou que só voltaria à série se James Cameron estivesse à cargo da direção, o que não ocorreu.
A exemplo do andróide T-800 do primeiro filme e do T-1000 (Robert Patrick) do segundo, Exterminador do Futuro 3 terá um vilão indestrutível construído com tecnologia superior à de seus predecessores. Com relação a isso, Schwarzenegger revelou recentemente: "Ela pode desaparecer, ela pode se moldar à forma de outra pessoa e às vezes ela é apenas energia"... e sim... você leu direitinho, a próxima andróide da série T será uma mulher!
Arnold também revelou que pediu aos escritores que dessem uma pequena alterada nos roteiros, pois: "Os dois rascunhos que li eram tão grandes que o filme custaria 300 milhões de dólares para ser feito... Então, agora eles estão dando algumas aparadas porque eu não acho que precisamos ver um 747 caindo no meio do centro de Los Angeles. Eu acho que conseguiríamos o mesmo efeito em um campo de futebol em algum lugar que não custasse tanto".
Quanto à atriz que será a andróide alguns sites informaram que Carrie-Anne Moss (a Trinity de The Matrix) é a mais cotada para o papel. Nós no Omelete achamos que a escolha seria perfeita! :-)