Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Nova biografia liga Dean Martin à Máfia

Nova biografia liga Dean Martin à Máfia

EF
04.02.2005, às 00H00.
Um novo livro sobre a vida de
Dean Martin
trouxe de volta às manchetes a ligação que o cantor e ator teria com
Sam Giancana
, chefe da máfia de Chicago. Segundo
Michael Freedland
, autor de
Dean Martin: King of the Road
, os arquivos do FBI confirmam que Martin recebeu ajuda da máfia no início de sua carreira. Em troca, depois de ficar famoso, o cantor se apresentava em shows sempre que Giancana ordenava. Freedland inclui no livro uma frase de Martin dizendo que se uma bomba tivesse explodido em um de seus shows em Atlantic City, todo o crime organizado teria sido exterminado.

Famoso como parceiro de Jerry Lewis, Dean Martin fez parte do Rat Pack, grupo do qual faziam parte Frank Sinatra, Sammy Davis Jr e Peter Lawford. Todos eles, principalmente Sinatra, negaram ao longo da vida qualquer conexão com Giancana, embora até hoje seja suspeita a quebra de contrato do jovem Sinatra com Tommy Dorsey. Um reflexo da história envolvendo artistas e o crime organizado aparece no enredo de O Poderoso Chefão, em que o afilhado cantor pede ajuda ao Padrinho para conseguir um papel em Hollywood.

Além da ligação de Martin com Giancana, Freedland também defende que durante os quatorze filmes em que trabalhou com Jerry Lewis, o cantor se sentia inferior ao colega. Martin teria dito ao autor a mehor coisa que fiz foi me tornar parceiro de Jerry Lewis, e a segunda melhor coisa que fiz foi deixar de ser parceiro de Jerry Lewis.